Amitriptilina Bula Beneficios. Saiba Tudo Aqui.

amitriptilina bula é um fármaco utilizado para tratar várias condições que afectam o SNC. Entre elas estão principalmente a depressão e diversos problemas de ansiedade, mas também a enurese.

É eficaz na prevenção também das enxaquecas, cefaleias de tensão e no controlo da dor neuropática. Para além disso, é utilizado em casos de insónia, fibromialgia, síndrome do cólon irritável, entre outros, embora o seu uso não esteja oficialmente aprovado em muitos países para essas condições.

Segundo uma meta análise em grande escala feita no ano de 2018, que comparou 21 antidepressivos disponíveis atualmente no mercado, tanto a nível de eficácia como de tolerabilidade, a amitriptilina foi considerado o mais eficaz com uma diferença bastante significativa.

Já a nível de tolerabilidade, algo no qual os antidepressivos tricíclicos possuem uma má reputação, ficou na 6º posição.

amitriptilina bula

Foi descoberto em 1960 e aprovado pela FDA em 1961 e é ainda hoje bastante utilizado, estando na 88º posição dos medicamentos mais prescritos nos Estados Unidos.

Pertence ao seleto grupo dos antidepressivos tricíclicos e está na lista dos medicamentos essenciais da WHO.

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO: CLORIDRATO DE AMITRIPTILINA BULA


Embalagem com 20 comprimidos de 25mg.
VIA DE ADMINISTRAÇÃO: ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 11 ANOS


COMPOSIÇÃO
Cada comprimido contém:
cloridrato de amitriptilina bula – 25mg

comprimido amitriptilina bula
(celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício, fosfato de cálcio dibásico, corante laca amarelo FD&C N° 05, estearato de magnésio)

II – INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE: 1. INDICAÇÕES


O cloridrato de amitriptilina bula é recomendado para o tratamento da depressão em suas diversas formas e enurese noturna, na qual as causas orgânicas foram excluídas.

2. RESULTADOS DE EFICÁCIA

amitriptilina preço


A eficácia da amitriptilina no tratamento da depressão tem sido demonstrada e comprovada por inúmeros estudos clínicos, sendo que, mesmo com a vinda de novos antidepressivos não tricíclicos, mantêm-se os índices de eficácia terapêutica e uso.
Além do tratamento da depressão, a amitriptilina tem sido administrada de forma eficaz em outras situações clínicas, como a enurese noturna.

Foi realizado um estudo terapêutico de amitriptilina versus placebo no tratamento de enurese noturna em 83 crianças na faixa etária de 5 a 15 anos, onde foi relatado que a taxa de cura total com o fármaco variou de 28,8% após um período de seis semanas de tratamento e no final de seis meses obteve-se a taxa de 68,89% a 53,3%, respectivamente 1.

Farmacologia


A amitriptilina inibe o mecanismo de bomba da membrana responsável pela captação da norepinefrina e serotonina nos neurônios adrenérgicos e serotonérgicos. Farmacologicamente, essa atividade pode potencializar ou prolongar a atividade neural, uma vez que a recaptação dessas aminas biogênicas é fisiologicamente importante para suprir suas ações transmissoras.

Alguns acreditam que essa interferência na recaptação da norepinefrina e/ou serotonina é a base da atividade antidepressiva da amitriptilina.

A amitriptilina é eficaz contra depressão e ansiedade e diversas outas doenças, mas vale lembrar que por se tratar de um medicamento não natural, possui diversos efeitos colaterais.. sendo assim nós do blog suasaudemelhor não recomendamos o seu uso e sim recomendamos no lugar dele esse fantástico suplemento natural que possui uma eficácia bem melhor que a amitriptilina e o melhor de tudo sem efeito colateral. Clique no Botão abaixo para saber mais:

Website: